Portal Zap - Advogada e triatleta de Juazeiro está classificada para Ironman na África do Sul



Advogada e triatleta de Juazeiro está classificada para Ironman na África do Sul
Veja mais:
publicada em 08/12/2017

Esforço, dedicação e muita garra consagraram a advogada e triatleta juazeirense Ana Augusta que hoje está em destaque entre os melhores do Brasil e com passagem garantida para o Ironman em setembro de 2018 na África do Sul, competição que vai reunir os melhores do mundo.

Ana, ao lado de Lourival Quirino (natação), um dos seus treinadores, ela ainda tem o apoio de Marciano (atletismo) e Abelardo Conceição (ciclismo) disse no Programa Geraldo José que iniciou os preparativos para estas etapas do Ironman há apenas seis meses.

“Eu treino com a equipe Trivale São Francisco constituída por atletas da região, somos todos amigos e mesmo com toda falta de incentivo temos conquistado inúmeros pódios na Bahia e em outros estados. Imaginem se essas pessoas tivessem apoio, a região tem muito potencial, só falta apoio” expressou.

“Antes da África do Sul a gente tem outra grande missão que é disputar o Ironman de Florianópolis cuja disputa nas três modalidades será o dobro do percurso que nós disputamos em Fortaleza, mas estou muito motivada e vou fazer tudo para representar bem Juazeiro e região” pontuou.

Lourival Quirino endossou o discurso da falta de apoio aos atletas. “Para ser justo, a Prefeitura de Juazeiro contribuiu em duas viagens durante o Campeonato Baiano, mas em outras disputas eles tiveram que se cotizar e correr atrás para participar das provas”.

“Esse Ironman da África do Sul é o top das competições desse gênero e temos confiança absoluta que Ana Augusta vai fazer bonito para satisfação da região, da Bahia e do Nordeste” concluiu Quirino.

Geraldo José
TAGS: ana augusta, triatleta, ironman