Portal Zap - Divulgada lista dos primeiros muros que serão coloridos pelo 1º Bode Parede de Petrolina - PE



Divulgada lista dos primeiros muros que serão coloridos pelo 1º Bode Parede de Petrolina - PE
Veja:
publicada em 24/11/2017

O artista plástico Jocélio Bello começou a pintar o primeiro muro do ‘Bode Parede’, projeto de intervenção artística e urbanística que vai colorir vários muros de Petrolina – PE até o início do mês que vem. A obra ‘Bode Soul Music’, que fica nas proximidades do parque municipal Josepha Coelho, no muro externo da Escola Municipal Eliete Araújo de Souza, será entregue nesta sexta-feira (24) às 16h30, e dá início a uma verdadeira maratona com direito a shows musicais, apresentações das comunidades e ações de inclusão e acessibilidade.

A próxima ação do 1º Bode Parede de Petrolina será na segunda-feira (27) às 16h, na escola José Esmerindo (Agrovila do projeto de irrigação Maria Teresa). O artista Felipe Rhein chega à comunidade com a obra ‘Psicobodelia’. E no mesmo clima festivo e cultural, o evento prossegue na quarta-feira (29) às 10h, na avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, na altura do bairro Areia Branca. Novas apresentações artísticas estão sendo esperadas juntamente com a artista Euri Mania, que está criando uma obra cujo título serão os próprios alunos da escola que irão batizar.

E encerrando esta primeira etapa, a escola professor José Joaquim, na avenida Francisco Coelho Amorim, via principal do bairro José e Maria, vai receber às 16h, a obra ‘Bode em Meio a Cactos’, da artista  Tacylla Kaline. De acordo com a coordenação do evento, na semana que vem serão noticiados os horários, locais, obras e artistas de mais quatro muros participantes.

O 1º Bode Parede de Petrolina tem apoio da Prefeitura de Petrolina, da Compesa, do Núcleo  de Práticas Sociais Inclusivas da Univasf e é uma ação de fomento do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (Funcultura), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e do Governo Pernambuco em Ação.

Mais informações:www.bodeparede.com.br e na fanpage do projeto no Facebook.

Clas Comunicação
TAGS: Bode Parede