Portal Zap - ÍDOLO! Petros conquista de vez a torcida do São Paulo



ÍDOLO! Petros conquista de vez a torcida do São Paulo
Nossa equipe passou uma semana com o jogador, se liga:
publicada em 17/10/2017

O Juazeirense Petros conquistou de vez a torcida do seu clube, o São Paulo, e o Portal Zap estava lá para registrar. No jogo contra o Atlético (PR), no sábado, dia 14, que terminou com vitória do time paulista e mais uma grande atuação do meio campista, que jogou no sacrifício, com dores na coxa, mas foi uma das peças fundamentais para a vitória do seu clube.

Os repórteres Bruno Lopes e Wilson Duarte acompanharam de perto o dia a dia do jogador na semana que antecedeu os jogos contra o Atlético Mineiro e o Atlético do Paraná, o primeiro com derrota, fora de casa, e o segundo com vitória, no Pacaembu.

A equipe pode comprovar in loco o trabalho intenso de um jogador profissional. Durante a semana em que o portal acompanhou Petros em São Paulo, só foi possível conversar com ele em raras oportunidades, não por desejo do jogador, que foi muito solícito com a equipe, mas pela carga de trabalho e tratamento médico, intensivo, em função de uma lesão no jogo contra o Atlético Mineiro.

Após a partida contra o Atlético, o de Minas, no meio da semana, Petros já iniciou o tratamento do incomodo muscular e só retornou para casa na noite do dia seguinte, quase 24 horas fora de casa. A folga durou pouco, uma noite em casa e novo processo de tratamento a partir da manhã de sexta-feira, emendando uma concentração até o sábado, dia do jogo contra o Atlético (PR).

Essa é a rotina de um jogador de futebol profissional: muito trabalho, concentração e jogo, mas Petros não se incomoda. "Sem trabalho não há sucesso, é preciso muita doação e muito esforço. Não é como as pessoas pensam, que é só glamour e vida boa", disse a nossa equipe.

Um líder dentro da equipe e nas graças do torcedor são paulino, Petros é respeitado pela torcida adversária. "É menino bom, gosto do jeito dele", disse Denis Duarte, torcedor do Corinthians, numa abordagem feita pela nossa equipe. O santista Eder Vieira, não economizou elogios: "é focado, um líder e arrumou o meio campo do São Paulo, gostaria de vê-lo no Santos", expressou numa cafeteria, antes do jogo do Brasil contra o Chile, que contou com a presença de Daniel Alves, outro juazeirense, também com a cobertura do nosso site.

O torcedor tricolor já o idolatra. Mesmo em folga, Petros usou seu domingo para tratar sua lesão para ficar a disposição do treinador para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta. Ao saber disso, os torcedores vibraram com a dedicação do atleta: "Nunca vi isso num jogador do São Paulo, Petros você é nosso ídolo" comentou um dos torcedores nas redes sociais.

Mas tem outro lado, o da simplicidade, humildade e fé. Petros não sai de casa sem antes pedir a benção dos seus santos protetores, incluindo Nossa Senhora e de imagens de Jesus Cristo, expostas no lugar mais visível da ampla sala de visitas de seu apartamento. O jogador pede a proteção e toca uma a uma sempre que vai sair de casa.

Antes da partida contra o Atlético (PR) registramos um momento de muita emoção para o jogador, quando o estádio inteiro, numa só voz, entoou seu nome como forma de gratidão pelo empenho e liderança que vem exercendo na equipe.

O placar de 2 x 1 no Pacaembu garantiu uma melhor colocação na tabela do Brasileirão, muito assédio e carinho do torcedor na saída do campo, já quase à meia noite.

Nossa equipe agradece a gentileza e carinho com que foi recebida em São Paulo e fica torcendo para que a cada dia o nosso conterrâneo conquiste mais espaço no futebol brasileiro e mundial.

Wilson Duarte/Bruno Lopes
TAGS: petros, sao paulo