Portal Zap - Tá Lá Na Rede! desta semana tem como destaque o jogo do Brasil de logo mais



Tá Lá Na Rede! desta semana tem como destaque o jogo do Brasil de logo mais
Vem ver essa e muito mais:
publicada em 05/10/2017

Coé Rapaziada? Firmeza? Queria dedicar a coluna de hoje ao meu pai, a minha mãe, a minha nega lá de casa, ao pai Bruno de Ogum e especialmente a vocês que me suportam todas as semanas, deixando eu escrever o que vier na telha. Vocês são TOP! (topzeira vírus detected).

Alguém me segure por que hoje eu tô virado no estopô.  Citando o filósofo pós-moderno Pablo Vittar: se for pra escrever sem causar meu amigo, eu nem abro o notebook.

Vamos falar da Primeira Liga, prisão de dirigentes do COB e das eliminatórias da Copa do Mundo.

-------------------

PRIMEIRA LIGA

Finalmente e graças a Jah, os meus pedidos, dos torcedores, das emissoras, jogadores e de todos os dirigentes do Brasil foram atendidos e a Primeira Liga que Ninguém Liga chegou ao fim.

E o final não poderia ter sido mais glorioso. O poderoso Londrina. Time da segunda divisão brasileira. Somente 4 vezes campeão paranaense. Que tinha como maior título a série B de 1980. Que celebra no seu site o título da Copa da Amizade de 1957 (kkkkkk). Este time meus amigos, venceu o Patético Mineiro em jogo único na disputa por pênaltis no Estádio do Café. Coisa linda de se ver.

O jovem goleiro Cesar foi responsável por selar a vitória ao encarnar os poderes do mito Gatito Fernandez (o maior pegador de pênaltis do Brasil #chupadiegoalves) e defender as cobranças de Clayton e Rafael Moura, vulgo She-ra. Antes das cobranças “São Victor” garantiu que pegaria duas cobranças, mas falhou na promessa, provando que de santo ele não tem nada.

Não existe coisa melhor no futebol do que ver Davi vencer Golias. E nesse caso específico, o Tubarão engoliu facinho facinho o coitado do Galo que continua sendo o menor de Minas.

Para 2018 esperamos somente uma coisa: que esse campeonato que começou como uma boa ideia para peitar a CBF mas acabou sendo minado pelo ego dos dirigentes se reinvente ou então suma do mapa de vez e pare de avacalhar um calendário já tão avacalhado como é o do futebol brasileiro.

-----------------

Prisão de Dirigentes do COB

Que o Brasil é um País maravilhoso não temos dúvidas. O que mata o Brasil é o brasileiro. Claro que não estou generalizando, minhas palavras são dirigidas a uma quantidade pequena de seres repugnantes que trazem enormes infortúnios para a sociedade como um todo.

Na manhã de hoje Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e da Rio 2016 foi preso em sua casa no Rio de Janeiro pela Polícia Federal suspeito de chefiar um esquema de compra de votos para a Olimpíada de 2016. A medida é provisória a princípio, mas visa coibir novas falcatruas praticadas por este cidadão e seus comparsas ao longo da investigação.

Eu me lembro de um documentário que vi a uns 3 ou 4 anos, onde vários atletas falavam sobre a pessoa de Nuzman e seus escândalos. Tido como autoritário, o ex-jogador de vôlei chegou a incríveis 22 anos na presidência do COB sem praticamente ter oposição e quando alguém tentou peita-lo, era violento e intimidador. Um verdadeiro gentleman na frente das câmeras, praticamente um Don Corleone atrás delas.

Em primeiro lugar, um cara que chega a tanto tempo na presidência de algo público nesse País já é motivo pra se ficar desconfiado. Sem oposição então, mais ainda.

Eu também queria entender como um presidente de federação é tão rico desse jeito. Em 10 anos o patrimônio dele cresceu 457%, ultrapassando mais de R$ 9 milhões como dirigente. Isso tudo sem constar em sua declaração de impostos quanto ele recebe do COB ou recebeu do CR2016. Todos os valores são colocados como “remessas estrangeiras” enviadas por “amigos”. Rapaz, eu tô precisando de uns amigos desses também. Na verdade, ou ele é um gênio financeiro muito querido pelos amigos, ou tem o toque de Midas pra saber multiplicar tão fácil seu dinheiro.

Ainda porcima foram descobertas 16 barras de ouro não declaradas e avaliadas em R$ 2 milhões em seu endereço na Suíça. O homem além de tudo parece ser garimpeiro forte quando não está tramando algo... ops, quer dizer, “trabalhando em algo”.

Eu fico PUTAÇO quando vejo um caso desses. Mais pistola que o canarinho da seleção brasileira. Provavelmente esse cara seja o atleta que mais chegou longe na administração dos esportes no Brasil. Deveria ser um representante dos atletas e para o bem dos mesmos. Mas no final das contas caiu na mesmice e no encantamento do dinheiro, se tornando mais um engomadinho filho de uma #8%@ que veio para esculhambar o desenvolvimento do esporte brasileiro.

Há luz no fim do túnel para esses casos? Só se for do trem passando por cima da gente pra largar de ser besta.

------------------

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Depois desse desabafo vamos deixar o clima sério de lado porque chegou a hora da zueira.

Hoje tem eliminatórias da Copa de 2018. Tem os gigantes Brasil e Alemanha para manterem a hegemonia. Os medianos Inglaterra e Uruguai para garantirem de vez a vaga. E tem a nanica Argentina lutando mais que figurante de Telecatch para se manter em pé.

O Brasil enfrenta a Bolívia que conta com seu artilheiro “Altitude de La Paz” para tentar frear a seleção canarinha. A seleção vai praticamente completa e o menino Coutinho deve recuperar a vaga no lugar do dono do cabelo mais estiloso da seleção, o sempre de boa Willian. Thiago Silva recupera sua vaga no lugar de Marquinhos com muito merecimento após seu desempenho nos treinos. Parabéns Thiagão, só não vale chorar heim? Transmissão ao vivo na tv aberta as 17h.

Alemanha e Inglaterra entram em campo praticamente para cumprir tabela. Bem posicionadas na classificação, as equipes vêm mostrando um ótimo futebol até o momento e menos de 3 hoje nos seus jogos será motivo de crise e lamúria por parte dos torcedores. Olho nos artilheiros Thomas Muller pela Alemanha e Harry “Potter” Kane pelo time da rainha.

Falando em artilheiros, o Uruguai conta com a incrível dupla Cavani e Suarez para superar a Venezuela fora de casa e garantir seu lugar na Copa. A verdade é que a seleção venezuelana é tão ruim que deveria ser café com leite contra um Uruguai completo. Bando de uruguaio apelão.

O provável jogo mais emocionante da rodada acontecerá em Buenos Aires (ARG), mais precisamente na mítica La Bombonera. A seleção argentina precisa vencer para tentar uma vaga direta na Copa e enfrenta a seleção peruana que mais parece o time do Flamengo devido a quantidade de jogadores escalados. Para apoiar o time de Messi e Cia um caldeirão deve ser formado hoje, e olha, só quem já visitou aquele mini pedaço de inferno (o qual eu tive o prazer de ir) sabe o poder que aquele estádio emite sobre o adversário. Vai pegar FOGO o jogo de hoje.

--------------

Então é isso galera. Vou encerrando mais um Tá La Na Rede, porque hoje é dia de dar um “mim acher” no trabalho e sair mais cedo pra acompanhar essa porrada de jogos tomando aquele danone canela de pedreiro manco em homenagem ao nosso mestre Aloísio Chulapa e o menino Didico. #quedeusperdoeessaspessoasruins

Valeu. Fui. Aquele abraço!

Por Iuri Brito
TAGS: ta la na rede, brasil