Portal Zap - Vem saber as novidades esportivas da semana com a coluna Tá Lá na Rede!



Vem saber as novidades esportivas da semana com a coluna Tá Lá na Rede!
Se liga:
publicada em 27/09/2017

Fala galera, tudo tranquilo? Espero que o dia de vocês seja tão harmonioso quanto o relacionamento do Corinthians com a Comissão de Arbitragem. Só love. S2

Nada que desmereça a grande campanha que o time do Carille tem feito até agora, afinal esse esquema com dois bandeirinhas abertos nas pontas, dois auxiliares enfiados na pequena área e um juizão armando no meio é simplesmente imbatível. Palmas para o professor.

Mas chega de tanta babação ao líder e vamos ao que interessa. Hoje temos a seção Curtinhas, vamos falar da final da Copa do Brasil e disparar os nossos Palpitas Mais Clubistas da Face da Terra.

CURTINHAS

FICOU PISTOLA – O BR 2017 será marcado mais uma vez pelos erros de arbitragem, o que tem deixado muito atleta louco da vida. Exemplo da má relação entre jogadores e árbitros foi o Diego Souza no último jogo do Sport contra o Vasco na Ilha. O cara reclamou pedindo cartão pro adversário, foi atendido, continuou reclamando Deus sabe do quê, levou amarelo, reclamou do amarelo que levou, chutou a bola pra cima e acabou expulso (???). Ganhou o prêmio “Ai Que Burro” da rodada e ainda quebrou meu Cartola. Tá de parabéns o DS87.

ÁRBITRO DE VIDRO* – A mamãe CBF tentando dar um basta nos erros durante os jogos anunciou que vai começar os treinamentos para implementar a função de árbitro de vídeo para o próximo campeonato brasileiro. O uso da tecnologia sempre é positivo quando é para o bem, mas considerando o desempenho dos testes no campeonato pernambucano desse ano (METERAM A MÃO NO MEU SALGUEIRO!) alguns times já estão felizes da vida com a notícia, principalmente após a divulgação dos equipamentos a serem utilizados. Segue imagens.

CHAMPIONS LEAGUE – A segunda maior competição do mundo (perdendo apenas para a Copa do Nordeste) começou e os favoritos já começam a aparecer. Nessa segunda rodada meu Borussão Da Massa perdeu de novo e vai me deixar triste por mais um ano. Em compensação tivemos grandes demonstrações de força de Real e City, além de boas surpresas como Besiktas do Mago Talisca e o Totteham do artilheiro Harry “Potter” Kane. Hoje teremos Neymar Saint Germain em campo contra o pesadíssimo Bayern que tenta se encontrar no ano, além de Barcelona, Juventus, United, Chelsea e muito mais. Esse campeonato é tão bom, mas tão bom, que deveria ser feriado toda rodada pra que o Danone fosse consumido as tardes sem culpa alguma.

PANELA VELHA... – “Barça sem o argentino, Real sem robozinho...sou eu assim sem você”. Continuando no assunto Champions, podemos dizer que ela mal começou, mas uma coisa já é evidente, Barcelona sem Messi e Real Madrid sem Cristiano Ronaldo é igual música de Claudinho e Bochecha, fica um vazio. Entra ano e saí ano e os craques continuam fazendo a diferença em campo pelos seus clubes dando a entender que esse legado não vai acabar tão cedo. QUE SORTE A NOSSA!

COPA DO BRASIL

Chegou o dia negada. Hoje a jiripoca vai piar e a onça vai beber água. Urubus e Marias se enfrentam para ver quem será o Rei do Brasil até o fim do ano quando acaba o Brasileirão e ninguém mais vai ligar para essa Copa.

Os dois times fazendo campanhas consistentes no ano e chegam para esse final em momentos extremamente idênticos. Nos últimos 12 jogos ambos registraram 6 vitórias, 4 empates e 2 derrotas, mostrando uma sincronia maior que pelotão marchando no 7 de setembro.

O Cruzeiro segurou o empate por 1x1 no Rio de Janeiro, mas como o gol fora não conta para essa final, está tudo em aberto para essa segunda partida a ser disputada no Mineirão com expectativa de quebra de recorde de público. 60 mil torcedores devem ir ao estádio hoje.

Duelo no meio - o time mineiro conta com Thiago “Folha Tripla” Neves para acabar com a fama de amarelão em finais, enquanto o Flamengo tem Diego (que não é Armando, nem Maradona) para comandar os rubro-negros para a 4ª conquista da taça. Se der Cruzeiro o time mineiro se igualará ao Grêmio, sendo o maior campeão com 5 conquistas.

Como visto, ingredientes não faltarão para esse grande jogo mais tarde, e eu já estou preparado para cornetar a arbitragem caso alguém “ajude” você-sabe-quem no dia de hoje. Sem clubismo. #PAS

OS PALPITES MAIS CLUBISTAS DA FACE DA TERRA

COPA DO BRASIL

Cruzeiro 1x1 Flamengo – Jogo vai pros pênaltis porque todo mundo quer ver final com pênaltis. Nosso querido Muralha vai fazer a diferença e decidir o jogo centrado na sua estratégia de pular 5 vezes para o mesmo lado. Cruzeiro vence por 5x4 e vai deixar muito torcedor com rinite de tanto cheirinho.

CHAMPIONS LEAGUE

Qarabag 0x5 Roma – Eu não sei se é time ou remédio mas vai apanhar mesmo assim.

Basel 1x2 Benfica – Dois gols do craque injustiçado Jonas.

Juventus 3x0 Olympiacos – Juve passa o peru na cara dos gregos com show do menino Dybala.

CSKA 0x2 Man. United – King Lukaku vai resolver de novo para os Diabos Vermelhos.

Anderletch 2x2 Celtic – Opinei por opinar mesmo. Não conheço ninguém aqui.

PSG 3x2 Bayern – Jogaço de bola. Vai ter pênalti pro PSG e o Cavani vai dar um soco no Neymar pra bater em paz.  Deuswandowiski monstro vai fazer dois golaços. Um cachorro vai entrar em campo. Coisa linda de ver esse jogo.

Atl. Madrid 1x1 Chelsea – Jogo mais pegado que campeonato uruguaio.

Sporting 0x2 Barcelona – Gols da melhor dupla do mundo: Messi e Paulinho Zica do Bigodinho.

Então é isso galera. Aproveitem os jogos com responsabilidade. Vencedores de hoje lembrem-se: tiros pro alto só depois da meia noite e se for dar “PT” na rua não esqueça de sair de casa com um documento para facilitar o reconhecimento do corpo.

Valeu galera, lembrando que eu não sou a Rede Globo, mas a gente se vê por aí. Aquele abraço!

THEEEE CHAAAAAMPIOONNSSSS!!!!

Por Iuri Brito
TAGS: ta la na rede, brasil, champions league, portalzap, copa do brasil, flamengo, cruzeiro