Portal Zap - Fim de semana das antigas: eventos prometem relembrar grandes momentos


Fim de semana das antigas: eventos prometem relembrar grandes momentos
Forró e Pagode das antigas
publicada em 09/08/2017

Companheira nas viagens, prática de exercícios físicos, nos ambientes de socialização, e até mesmo no estudos ou trabalho, as músicas estão sempre presente no cotidiano das pessoas. É questão de prazer emocional. E como gosto não se discute, sabe-se que há quem dá preferência em ouvir os artistas mais atuais, há quem gosta mais de escutar as músicas do passado, mas também existe pessoas versáteis, que têm um gosto variado.

Porém, uma coisa é certa... Independentemente do gênero musical, as canções antigas sempre são carregadas de emoções e recordações. Quem não possui ao menos cinco músicas dos anos anteriores a década de 2010 em sua playlist no smartphone ou tablet, no pen-drive, ou no computador, pode atirar a primeira pedra... Seja de seu artista predileto, seja de grupos e cantores aleatórios, há sempre aquelas músicas do passado que mexem com a cabeça, o sentimento e o coração de quem escuta.

Melhor do que estar em casa cantando e dançando com o fone de ouvido passando a playlist de sucesso, é estar no show ao vivo daquele artista que é dono daquele sucesso que, quando toca, provoca arrepios. Se você é amante do forró das antigas e/ou curte um pagode das antigas, temos boas notícias. Vai acontecer nesse final de semana (sábado, dia 12) dois eventos diferentes em Petrolina voltados para quem curte esse tipo de som.

Limão com Mel é uma das atrações do "Forró das Antigas" (foto: reprodução/Facebook)

Quem curte o bom e tradicional ritmo nordestino, vai rolar o “Forró das Antigas”, que vai receber Limão com Mel (banda dona de sucessos como “Tome Amor”, “Porque não vê?” e “Toma Conta de Mim”), Mastruz com Leite (que tem na lista “Saga de Um Vaqueiro”, “Meu vaqueiro, meu peão”, “Noite Fria” e “A Praia”), e Calango Aceso, (com “Não Deu pra Segurar” e “Fom Foron Fom Fom”). 

Esses três grupos começaram a carreira nos anos 90, quando arrastaram multidões e emplacaram grandes sucessos na mídia brasileira. Até hoje seguem firmes e fortes no cenário musical, mesmo não estando em suas formações originais, mas sempre encantam o público com o repertório das antigas.  

Harmonia do Samba (foto: reprodução/Facebook)

Mas se você prefere um pagode baiano ou um samba de mesa, o grupo Harmonia do Samba trás, pela primeira vez na região, o evento “Harmonia das Antigas”. Xanddy e toda sua banda prometem reviver grandes momentos e com direito a fortes emoções, relembrando os maiores sucessos que fizeram parte da carreira da banda. A lista é imensa, mas, quem não se recorda e se rende ao swingue quando toca “Vem neném”, “Desafio”, “Pegando Fogo” e “A Nova Paradinha”? 

Vai perder essa oportunidade de relembrar grandes momentos? Uma coisa é fato: as músicas podem até ser das décadas antigas, mas as gerações atuais e futuras costumam se render quando tocam esses sucessos. 

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: harmonia do samba, limão com mel, mastruz com leite, calando acesso, músicas antigas