Portal Zap - Prouni abre inscrições e oferece 77 mil bolsas em instituições particulares



Prouni abre inscrições e oferece 77 mil bolsas em instituições particulares
Novos candidatos tem até 25 de agosto
publicada em 31/07/2017

(foto: divulgação)

Foram iniciadas nesta segunda-feira (31) as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Segundo o Ministério da Educação (MEC), estão sendo ofertadas 77 mil bolsas para vagas remanescentes em insituições de ensino privadas. O candidato deve se inscrever no site oficial http://siteprouni.mec.gov.br/

Apesar de terem sido ofertadas mais de 147 mil bolsas para o segundo semestre, mais da metade não foram ocupadas, o que motivou o MEC a abrir essa nova seleção. Quem não estiver matriculado em nenhuma insituição, tem até 25 de agosto para se inscrever. Para quem já está inserido na educação superior, a etapa de inscrição só se inicia dia 30 de outubro. 

Para concorrer à bolsa integral, é necessário que o candidato comprove renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal não pode ultrapassar três salários mínimos por pessoa.

Para participar, é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010. A pontuação do estudante nas provas objetivas não deve ser inferior a 450 pontos. Já a redação não pode ter tido a nota mínima (zero). 

Professores da rede pública de ensino que estejam ativos no exercicio do magistério e efetivados na instituição, também podem se inscrever nos cursos de Licenciatura, independente da renda. 

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: prouni, educação