Portal Zap - Ivete Sangalo faz dueto com o Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”





Ivete Sangalo faz dueto com o Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”
Veja como foi possível
publicada em 17/07/2017

(foto: divulgação/Schin)

No dia 25 de junho, durante a realização do Cine Rio Branco, o primeiro cinema do Brasil, na cidade de Nazaré das Farinhas, interior da Bahia, a cantora baiana Ivete Sangalo fez um dueto emocionante com o ‘Rei do Baião’, Luiz Gonzaga. Isso só foi possível graças a tecnologia, por meio de um holograma. A iniciativa fez parte do encerramento da campanha de São João da marca de cerveja Schin, que neste ano homenageou uma das maiores estrelas da música brasileira. O vídeo foi divulgado na última sexta-feira (14).

“Hoje é um dia histórico. Eu vou cantar realizar um grande sonho. De verdade, eu nunca achei que seria possível. O que esse cara representa é incrível. Com certeza, significa muito pra minha vida e pra minha carreira. Por isso, ele sempre será o nosso eterno Rei”, diz Ivete Sangalo no início do vídeo. No palco, enquanto ela cantava “Qui nem jiló”, Luiz aparecia tocando sanfona. Depois, ocorreu um dueto dos dois cantando “Asa Branca”.

O projeto exigiu uma reconstrução digital de Gonzagão. Foi necessário um escaneamento em 3D, além de captura e modelagem de 100 expressões faciais do cantor, além de sincronização labial da música cantada, e motion capture para o processo de match movie, segundo o iBahia.

No mês passado, a mesma empresa divulgou o que seriao primeiro videoclipe da música “Asa Branca”. 


Luiz Gonzaga é um cantor e compositor nordestino que nasceu em 1912 na cidade de Exu, no Pernambuco e que faleceu em Recife, em 1989

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: luiz gonzaga, ivete sangalo