Portal Zap - Ballet Jovem Vale do São Francisco abre seleção para ofertar bolsas de estudo 

Ballet Jovem Vale do São Francisco abre seleção para ofertar bolsas de estudo
Oportunidade para crescer na dança
publicada em 17/07/2017

(foto: reprodução/divulgação)

A companhia escolar de dança Ballet Jovem Vale do São Francisco está abrindo um processo seletivo para oferecer bolsas de estudo integral para adolescentes e jovens que possuam entre 13 e 23 anos, e que queiram aprimorar suas técnicas artísticas de dança.

Inscrições
Os candidatos interessados devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail balletjovemvaledosf@gmail.com. Se o candidato for menor de 18 anos, deve solicitar, junto a ficha de inscrição, uma declaração de autorização, que deverá ser assinada pelo pai ou responsável.

Seleção
No dia 05 de agosto, ás 16h, será realizada a seleção na Escola Otacilio Nunes de Souza, em Petrolina. Nesta data, os participantes devem levar a ficha devidamente preenchida – assim como a autorização, no caso dos menores - e entregar a comissão organizadora da cia de dança. A taxa de inscrição custa R$15,00. 

Os candidatos menores de 18 anos devem ir acompanhados com pais ou responsáveis. Para esses casos, haverá uma reunião ás 14h30 para fazer alguns esclarecimentos. Se o participante for maior de idade, deve chegar, a pedido da comissão organizadora, com no mínimo 40 minutos de antecedência.

Os candidatos devem dar preferência a malhas de cores escuras e sem estampas, próximas do corpo, com comprimento mínimo acima dos joelhos e máximo acima do tornozelo. A comissão informa ainda que parte da aula será com o aluno descalço e outra com sapatilhas ou meias grossas. Os candidatos do sexo masculino não poderão fazer as aulas sem camisa.

A direção será de Renato Oliveira, professor, bailarino e coreógrafo formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e que possui uma vasta experiência no desenvolvimento de projetos coreográficos, formativos e educacionais.    

Local: Escola Otacilio Nunes de Souza | Rua Tchecoslovaquia, 500, Areia Branca.
          Dia: 05/08/2017
          14:30h | Reunião com pais e responsáveis dos alunos menores de 18 anos
          16:00h | Aula de seleção      

Pré-requisitos
Para concorrer as vagas, os participantes devem conter entre 13 e 23 anos. É necessário que se tenha noções básicas em dança moderna, dança contemporânea ou ballet clássico – este último requisito é exclusivo para participantes do sexo feminino. 

Serão avaliados elementos como aptidão física, rítmica, coordenação motora e desempenho artístico. Serão selecionados os candidatos que apresentarem um melhor desempenho e que também tenham disponibilidade diária para cumprir os horários das aulas e ensaios.

A cia de dança
Formada em junho de 2016, a companhia escolar de dança Ballet Jovem Vale do São Francisco já promoveu apresentações públicas, oficinas, atividades integrativas e espetáculos. Recentemente recebeu medalha de bronze nas categorias ‘Ballet de repertório masculino juvenil’ e ‘Duo Ballet livre sênior’ durante a 12ª edição do Festival Nacional de Dança “Ballace 2017”, em Salvador (BA).

Contatos:
E-mail: balletjovemvalesf@gmail.com
Fone: (87)9.99214740
Facebook: /balletjovemvaledosaofrancisco
Instagram: @balletjovemvsf

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: dança, ballet, ballet jovem, bolsa de estudo