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Mitos e verdades sobre o uso de suplementos
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publicada em 17/07/2017

Quem se preocupa com a boa forma e faz atividades físicas costuma incluir suplementos na alimentação, mas apesar de serem muito utilizados, existem muitas dúvidas. Por este motivo, resolvemos falar um pouco mais sobre isso.

1  – Whey Protein engorda?

O Whey Protein é a proteína do soro do leite e, se inserido em um plano alimentar individualizado e correto, pode contribuir para a perda de peso. Ele é um aliado na redução dos picos de fome, além de fortalecer o sistema imunológico.

2 - Suplemento é composto por vitaminas e outros nutrientes?

Verdade. Suplementos alimentares são substâncias capazes de fornecer nutrientes como vitaminas, minerais, aminoácidos, fibras, proteínas, ácidos graxos e carboidratos que, muitas vezes, não conseguimos obter em quantidade suficiente por meio da alimentação. Quando usados da forma correta, eles apresentam inúmeros benefícios à saúde.

3 – Uma boa alimentação dispensa suplementos?

Uma dieta balanceada é sempre um bom começo, mas isso não significa que você está cumprindo todas as necessidades nutricionais que seu corpo precisa. Se você já tem uma boa alimentação, está se exercitando bem e não está observando bons resultados, talvez seja a hora de iniciar uma suplementação.

4 – O consumo de suplementos mesmo sem treino cria músculos?

Mito. O suplemento jamais substituirá uma boa refeição, ele é um aliado neste processo.

5 – Suplementos causam efeitos colaterais?

A maioria dos ingredientes contidos nos suplementos é encontrada naturalmente no corpo humano ou nos alimentos que comemos. A suplementação adequada pode causar menos efeitos colaterais que a alimentação.

6 – Posso comer qualquer coisa e tomar suplemento que estarei saudável?

Mito. A base para um corpo saudável é a união da alimentação equilibrada conjugada com hábitos saudáveis e atividade física.

7 - Existe hora certa para ingerir suplemento?

Verdade. Cada suplemento possui suas próprias características, função, tipo e tempo de absorção, mecanismo de ação, interações entre outros. Sendo assim, muitos suplementos necessitam ser consumidos em horários específicos para melhor aproveitamento. 

Conseguimos te ajudar? Se resolveu iniciar uma suplementação lembre, é sempre necessário consultar um nutricionista e procurar produtos de qualidade. 

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