Portal Zap - Vestibular da FTC Petrolina surpreende e atrai grande número de candidatos



Vestibular da FTC Petrolina surpreende e atrai grande número de candidatos
Vem ver mais:
publicada em 10/07/2017

O primeiro Processo Seletivo/Vestibular tradicional da Faculdade de Tecnologia e Ciência de Petrolina (FTC) aconteceu neste domingo, dia 09, na sede da instituição localizada na Avenida Clementino Coelho 714, Centro de Petrolina. A prova foi realizada em um único dia com questões das disciplinas regulares e a redação. 

A primeira candidata a terminar a prova foi Emanuelle Amorim, pedagoga que concorre a uma vaga para o curso de Psicologia. Ela elogiou a estrutura e a organização do processo seletivo. "A estrutura está ótima. Tenho boas expectativas", revelou.

A FTC está oferecendo vagas em cinco cursos de graduação das áreas de Humanas e Tecnológicas: Administração, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Psicologia e Arquitetura e Urbanismo, único na região da região do Vale do São Francisco.  

Diferencial

"Os cursos de graduação presencial oferecidos pela FTC trazem diferenciais e tem relação com o momento da região. Com as usinas, parques eólicos, hidroelétrica, novas fontes de energia e as novas construções, em sua maioria habitacionais ou empreendimentos, colocaram o Vale do São Francisco em outro cenário. O curso de Arquitetura e Urbanismo tem o DNA sertanejo, voltado para o Rio São Francisco, a caatinga, nosso Bioma. Um curso de arquitetura sustentável!", argumentou o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, o arquiteto e professor Cosme Cavalcanti.

"Além disso os cursos trazem turmas no período noturno facilitando o acesso à graduação para os alunos que exercem outras atividades durante o dia", ressaltou a professora Valéria Miranda, coordenadora do curso de Psicologia. O curso de psicologia terá ênfase na saúde e psicologia do trabalho e organizacional. "Temos a missão de auxiliar na capacitação das pessoas dessa região", disse.

Nos últimos 10 anos, o crescimento de moradias colocou os cursos de engenharia civil e elétrica entre os mais procurados. De acordo com o professor Evandro Alves da Silva estes cursos são o termômetro da economia no país. "Quando o país está bem a engenharia caminha bem e, apesar dessa crise política, o país tem mantido o desenvolvimento de suas cidades. O campo é muito amplo!", destacou.

Quem se identificar com qualquer uma dessas áreas pode ainda utilizar a nota do ENEM para concorrer a uma vaga em um dos cinco cursos de graduação, ou realizar o vestibular agendado. Outras informações pelo telefone: (87) 3866-0655.

Rede FTC

A Faculdade de Tecnologia e Ciências de Petrolina compõe a Rede FTC que conta ainda com o Colégio DOM, Cursinho Pré-vestibular DOM e o Curso de inglês Think. As Unidades estão distribuídas nos principais polos do Estado, nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, e agora em Petrolina e Juazeiro. 

Ascom
TAGS: ftc, petrolina, juazeiro