Portal Zap - Saiba mais sobre os mais procurados tipos de intercâmbio






Saiba mais sobre os mais procurados tipos de intercâmbio
É só clicar:
publicada em 19/06/2017

Cursos de Idiomas

Os programas de idiomas são os mais procurados e podem ser realizados por estudantes de qualquer faixa etária, por duas ou mais semanas. Segundo dados da Pesquisa Selo Belta, os programas de ensino médio (high school), curso de férias para jovens e de idioma com trabalho temporário completam a lista dos quatro programas mais procurados.

Cursos de idiomas com atividades de lazer

Nesse curso, o estudante combina as aulas de determinado idioma (inglês, espanhol, francês, alemão ou até mesmo italiano) com atividade esportiva,  dança, fotografia, gastronomia ou alguma outra atividade de interesse. O período mínimo para a realização desse intercâmbio é de uma semana.

Cursos de idiomas com foco profissional

São programas que podem ser realizados em duas semanas ou mais, e têm como foco a área de atuação profissional do interessado. Como curso específico de idiomas para profissionais de medicina, direito, marketing e finanças.

Na Pesquisa Selo Belta, entre os tipos de intercâmbio que os futuros intercambistas disseram desejar fazer, os seis primeiros estão relacionados à carreira: curso de idioma com trabalho temporário, curso de idioma, pós-graduação stricto sensu (Mestrado e Doutorado), pós-graduação (MBA ou Master), graduação e curso profissionalizante.

Programas de férias para jovens

Programa direcionado para os adolescentes que precisam conciliar o projeto do intercâmbio educacional com o período de recesso escolar brasileiro, nos meses de janeiro e julho. Nos cursos de férias, o ensino do idioma é combinado com atividades socioculturais e de lazer, que são realizadas com guias experientes e especialmente treinados para lidar com o público mais jovem. A duração do curso varia de uma semana a um mês, de acordo com o destino.

Programas para pessoas +50 anos

A Pesquisa Selo Belta 2016  mostrou que o índice dos estudantes brasileiros da terceira idade que realizaram intercâmbio passou de 2,4% em 2012, para 7,7% em 2015. Para esse público da “melhor idade”, são customizados programas com duração a partir de duas semanas e com uma carga horária de aula mais flexível. Os programas são combinados com atividades de entretenimento, como idiomas mais programas culturais, idiomas mais cursos sobre vinhos, idiomas e artes com visitas guiadas a museus, entre outras.

Na quinta-feira, conheça mais tipos de intercâmbios.
 

Para saber mais, entre em contato com a TravelMate Petrolina! 

Equipe TravelMate Petrolina

Tel/Whats: (87) 98128-6881

petrolina@travelmate.com.br

TAGS: travel mate, turismo, vale do sao francisco