Portal Zap - É HOJE! São João começa logo mais em Petrolina. Veja últimos detalhes 

É HOJE! São João começa logo mais em Petrolina. Veja últimos detalhes
Confira:
publicada em 16/06/2017

(foto:Thiago Elia/Portal Zap)

Com quase toda a infraestrutura montada, o prefeito Miguel Coelho e a equipe de produção do São João de Petrolina reuniram a imprensa na manhã desta sexta-feira, 16, no Pátio Ana das Carrancas, onde acontece a festa, para apresentar as novidades do evento para este ano.

Infraestrutura

Na infraestrutura, o pátio de eventos sofreu algumas alterações que visam, segundo o prefeito, melhorar a dinâmica do espaço e assim, torna-lo mais seguro e confortável. Entre as novidades está a ampliação da área de entrada, que pretende melhorar o fluxo. Serão cerca de 30 barracas, que agora são padronizadas, além de 10 restaurantes que foram a praça de alimentação. Os estacionamentos ganharam iluminações, já o número de banheiros pulou de 200 para 300, além de terem sidos inclusos banheiros de acessibilidade e estarem com drenagem, para evitar empoçamento. A capacidade do pátio Ana das Carrancas é de 80 mil pessoas.

Segurança

Para garantir a segurança dos foliões forrozeiros, haverá um trabalho integrado entre a guarda municipal, polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de bombeiros, agentes de trânsito e de segurança. Serão mais de 500 pessoas trabalhando na segurança, entre policiais, guardas, seguranças, orientadores e agentes. O pátio de evento também contará com posto de comando móvel, ônibus delegacia e câmeras de monitoramento.

(foto: Thiago Elias/Portal Zap)

O inspetor Paulo Lima ressaltou que  PRF estará com uma fiscalização intensa para flagrar condutores alcoolizados. "A Polícia Rodoviária Federal vai trabalhar com etilômetro. Todo condutor que se dirijir ao parque de eventos será convidado a se submeter ao teste de alcoolemia. A finalidade do nosso trabalho é evitar acidentes, que muitas vezes ocorrem por não se respeitar as regras de segurança. O trabalho vai ser muito forte em fiscalização de alcoolemia. Utilize o transporte público, convoque alguém para conduzir o veículo, que não faça ingestão de bebida alcoólica porque os prejuízos sociais são muito grandes e nós vamos estar fiscalizando", sugeriu.

Transporte e trânsito

Algumas vias sofrerão alterações para melhorar o fluxo para quem se destina ao pátio Ana das Carrancas, mas também para não atrapalhar, por exemplo, quem está se dirigindo ao aeroporto. A cidade estará sinalizada para alertar os condutores os caminhos a serem seguidos, e assim, evitar trantornos ao longo dos percussos.

200 táxis estão oficialmente cadastrados, além de 300 mototaxistas, 40 vans e micro-ônibus, além de seis ônibus extras, que circularão em esquema de corujão entre o pátio e alguns os bairros da cidade. Foi criado um portal para táxi, mototáxi e ônibus, para facilitar a vida de quem chega, e de quem vai embora.

(foto: Thiago Elias/Portal Zap)

Saúde

Estão disponibilizadas duas ambulâncias do SAMU com médico, enfermeiro, técnicos e condutores. Os agentes da vigilância de saúde também estarão atuando distribuindo preservativos e combatendo a violência. A vigilância sanitária está fiscalizando os comerciantes.

A festa

O São João de Petrolina começa oficialmente hoje, 16. Na primeira noite de festa, que deve começar a partir das 19h, terá Aviões, Flávio José, Gabriel Diniz, Léo Magalhães e Césio Tenório. Serão 9 dias de festas. No total, mais de 70 atrações vão se apresentar no pátio de eventos Ana das Carrancas, entre elas, Wesley Safadão, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Bruno e Marrone e Jonas Esticado.

"Alegria muito grande e uma expectativa maior ainda de poder chegar para o nosso primeiro São João com uma estrutura totalmente inovadora, que Petrolina nunca viu. Estamos com a expectativa de ter casa cheia nessa abertura. Nossa expectativa é de que durante os nove dias de festa tudo transcorra assim, na paz, com muito forró e muita alegria", ressaltou o prefeito Miguel Coelho.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE PETROLINA - CLIQUE

Redação Portal Zap / Thiago Elias
TAGS: miguel coelho, sao joao, petrolina