Portal Zap - VOCÊ VIU? Juazeirense foi segundo colocado em importante maratona no Brasil





VOCÊ VIU? Juazeirense foi segundo colocado em importante maratona no Brasil
Corre pra ver:
publicada em 10/04/2017

A 23ª Maratona Internacional de São Paulo disputada neste domingo, dia 9 de abril, reuniu os melhores nomes do esporte no país e destaques do exterior para os 42.192 metros por ruas e avenidas da capital paulista. O evento ainda contou com milhares de corredores em suas outras distâncias, 24 km, 8 km e 4 km (corrida e caminhada).

Para quem estava assistindo a prova pela Rede Globo que transmitiu a competição ao vivo pelo Esporte Espetacular a grata surpresa de ver mais um juazeirense se destacando em nível nacional: Desta vez o juazeirense Edson Amaro Arruda ficou atrás apenas do Queniano Paul Kimutai que se sagrou bi-campeão da prova. Edson vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo nacional.

A Maratona Internacional de São Paulo é uma das mais importantes provas do país. Ela vem encantando há mais de duas décadas graças à sua qualidade técnica e infraestrutura profissional. Ela tem atraído milhares de atletas amadores, que garantem a festa do evento, e também corredores de ponta, que brigam com estrangeiros pelo topo do pódio. Destaque também para as várias opções de provas, que fazem com que o evento conte cada vez mais com competidores no pelotão geral.  A brasileira Marizete Moreira, que venceu a prova em 2010, ficou apenas com a quarta colocação este ano.

O mineiro Franck Caldeira, campeão da prova em 2004 e que tem no currículo três títulos da Volta Internacional da Pampulha (2003/06/07), o título de 2006 da Corrida Internacional de São Silvestre, da Meia Maratona das Cataratas (2011) e o ouro no Pan de 2007, na maratona, foi o terceiro logo após o juazeirense Edson Amaro. Wellington Bezerra da Silva, bicampeão brasileiro de corridas de rua e oitavo na última São Silvestre, também considerado favorito foi o quarto colocado.

Geraldo José
TAGS: edson amaro, maratona de sao paulo