Portal Zap - Pesquisa mostra que cerca de 90% dos foliões aprovam Carnaval de Petrolina, diz prefeitura


Pesquisa mostra que cerca de 90% dos foliões aprovam Carnaval de Petrolina, diz prefeitura
O que você achou?
publicada em 03/04/2017

Prefeito Miguel Coelho saiu satisfeito com a folia em 2017

Petrolina já está em clima de São João, mas o Carnaval ainda repercute nos quatro cantos da cidade.  E uma pesquisa, divulgada na última semana, comprova o sucesso da festa: o evento foi bem aceito por 87,67% dos foliões, que recomendariam a festa para outras pessoas. A pesquisa foi realizada nos quatro dias de folia, de 25 a 28 de fevereiro, e entrevistou 576 foliões.

O levantamento mostra que houve aumento na quantidade de turistas que vieram à festa ocorrida. A pesquisa foi feita através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a Universidade de Pernambuco (UPE). De acordo com o levantamento, do total dos turistas que compareceu ao evento mais de 60% eram pernambucanos.

Além de Pernambuco, a festa também teve um grande público de turistas de estados como Bahia, São Paulo, Piauí, Sergipe, Paraíba, Ceará e Alagoas.  A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena Alencar, destaca a importância da pesquisa. “Desde o primeiro dia de festa, percebemos que o objetivo de resgatar o carnaval de Petrolina seria alcançado, e agora com esta constatação só temos o que comemorar. Vale salientar que esta pesquisa é fundamental para analisarmos a festa e planejar os eventos futuros”, disse a gestora.

Economia

Outro número verificado pelo levantamento diz respeito à economia. Segundo os dados, 74,45% dos ambulantes conseguiram obter lucros durante a festa. A pesquisa também revela que houve aumento no número de hospedagens na rede de hotelaria em relação ao ano passado. De acordo com o levantamento, 67,4% dos hoteleiros classificaram o evento como “Bom” e 12,8% como “Excelente”.

Dentre os aspectos que agradam os turistas, os mais citados foram: Rio São Francisco, desenvolvimento da cidade, tranquilidade, segurança, pontos turísticos, Ilhas, Bodódromo e Orla.    

Ascom
TAGS: carnaval de petrolina